Notícias
Política
Bolsonaro comete erro ortográfico ao homenagear rainha Elizabeth: 'Estabelidade'

Bolsonaro comete erro ortográfico ao homenagear rainha Elizabeth: 'Estabelidade'

Presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, assinaram livro de condolências pela morte da rainha Elizabeth 2ª

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu um erro ortográgico ao assinar um livro de condolências pela morte da rainha Elizabeth, na embaixada do Reino Unido, em Brasília. O chefe do executivo escreveu "estabelidade" em vez de estabilidade.

Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro rubricaram o livro na última segunda-feira (12). Na dedicatória, o presidente expressou sua "profunda admiração" pela "mulher de grande personalidade", cuja liderança deixa "um legado de liderança e estabelidade [sic] para o mundo". 

Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro rubricaram o livro na última segunda-feira (12). Na dedicatória, o presidente expressou sua "profunda admiração" pela "mulher de grande personalidade", cuja liderança deixa "um legado de liderança e estabelidade [sic] para o mundo". escreveu o presidente.

Bolsonaro e Michele foram recebidos na embaixada do Reino Unido pela encarregada de negócios e embaixadora interina no Brasil, Melanie Hopkins.

O livro de condolências para a rainha pode ser assinado por autoridades e pelo público geral na residência oficial, em Brasília, e nos consulados localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Conforme a embaixada, algumas mensagens serão selecionadas e repassadas à família real britânica e os textos escolhidos podem ser guardados nos arquivos da realeza. 

Bolsonaro vai no funeral da rainha 

Bolsonaro progamou ida ao funeral da rainha Elizabeth 2ª, que morreu aos 96 anos na última quinta-feira (8), no castelo de Balmoral, na Escócia. Mais longeva monarca a permanecer no trono britânico, ela foi sucedida por seu primogênito, o agora rei Charles 3º.

O funeral de Elizabeth 2ª vai acontecer no próximo 19 de setembro, na Abadia de Westminster. Em seguida, o corpo da rainha será enterrado no Castelo de Windsor. O presidente brasileiro Jair Bolsonaro confirmou presença no funeral da realeza. Depois da viagem à Inglaterra, Bolsonaro seguirá para os Estados Unidos, onde participará da 77º Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). O Brasil tradicionalmente faz o discurso de.

Tags

Notícias Relacionadas