Augusto Aras descarta risco de golpe de estado: "Não estou preocupado"
Procurador-Geral da República garantiu que não há risco de ocorrer um golpe de estado após as eleições de outubro, durante entrevista a uma emissora de televisão
Foto: José Cruz / Agência Brasil
O procurador-geral da República, Augusto Aras, descartou, em entrevista na última quarta-feira (17), qualquer risco de golpe de estado no país após o resultado das eleições. O primeiro turno do pleito acontece no dia 2 de outubro.
Aras disse estar despreocupado com a possibilidade, levantada no meio político nos últimos meses. Na última terça-feira (16), o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, fez um discurso em defesa da democracia durante a cerimônia que marcou a sua posse.
“Não estou preocupado nem me passa pela cabeça. Não vai ter golpe”, disse Aras, em conversa com o canal CNN Brasil. O titular da PGR ainda garantiu estar trabalhando, assim como todas as demais instituições, para que as eleições ocorram sem nenhum contratempo, assim como o feriado da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.
Leia mais
Moraes defende democracia e sistema eleitoral em discurso de posse