Notícias
Política
Atlas/Intel: Jerônimo ultrapassa ACM Neto e lidera corrida para o governo

Atlas/Intel: Jerônimo ultrapassa ACM Neto e lidera corrida para o governo

Ex-secretário estadual de Educação lidera pela primeira vez pesquisas para o governo da Bahia. Levantamento foi feito entre os dias 30 de julho e 04 de agosto

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

Ex-secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT) ultrapassou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), nas intenções de voto para o governo da Bahia, de acordo com o levantamento Atlas/Intel, divulgado pelo jornal A Tarde, nesta quarta-feira (24). É a primeira vez que o petista lidera uma pesquisa desde o início da corrida eleitoral. 

ACM Neto aparece na segunda colocação. Dentro da margem de erro, Jerônimo e Neto aparecem com empate técnico. O ex-ministro João Roma (PL) vem em tereceiro, oscilando positivamente com relação ao último levantamento divulgado pelo mesmo jornal. Nas simulações de segundo turno, ACM Neto vence Jerônimo, com uma pequena vantagem. No confronto entre Neto e Roma, o ex-prefeito de Salvador também vence, com uma vantagem maior. Já no segundo turno entre Jerônimo e Roma, o ex-secretário vence o candidato bolsonarista.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de julho e 04 de agosto, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-04586/2022. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de +/- 2,5 pontos percentuais.

Mudança no cenário

O último levantamento Atlas/Intel, divulgado no dia 05 de agosto, também apontava um empate técnico entre ACM Neto e Jerônimo. Porém, na ocasião, Neto liderava fora da margem de erro, com 38,8%, enquanto o petista aparecia com 37,8%. Já na última semana, uma pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas mostra Neto liderando com folga, com 53,5%, contra 18,2% de Jerônimo. No mesmo levantamento, João Roma (PL) 11,1%. 

Leia mais

AtlasIntel: nova pesquisa indica empate técnico entre Jerônimo Rodrigues e Neto

Paraná Pesquisas: ACM Neto venceria no 1º turno; Jerônimo chega a 18,2%

Tags

Notícias Relacionadas