Atlas/Intel: Jerônimo lidera corrida para o governo da Bahia com 44,5%
Nova rodada da pesquisa foi divulgada nas primeiras horas desta quinta-feira (22). Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), aparece na segunda colocação
Foto: Domingos Júnior / Varela Net
O ex-secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), lidera as intenções de voto para o governo da Bahia, segundo o levantamento Atlas/Intel, divulgado nesta quinta-feira (22). O petista aparece com 44,5% da preferência dos eleitores baianos, seguido pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que tem 40,5%.
Dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, Jerônimo e Neto estão tecnicamente empatados. O ex-ministro João Roma aparece na terceira colocação, com 8%, seguido por Kleber Rosa (PSOL), que chegou a 1,2%. Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) aparecem com 0,1%. Votos brancos e nulos são 2,3%, enquanto 1,9% não sabem ou não responderam.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno, Jerônimo Rodrigues e ACM Neto aparecem tecnicamente empatados na margem de erro, com o petista liderando com 47%, enquanto o secretário-geral do União Brasil tem 45,7%.
O levantamento ouviu 1.600 eleitores baianos, entre os dias 19 e 21 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o código BA – 08359/2022.
Leia mais
Datafolha: ACM Neto oscila para baixo e Jerônimo sobe para 31%
Datafolha: Otto tem 41% das intenções de voto, Cacá Leão 16%