Após janela partidária UB ocupa a segunda maior bancada na ALBA; PT lidera
As mudanças acontecem por conta do pleito programado para outubro de 2022
Foto: Divulgação
Fechada a janela partidária, que possibilitava a mudança de casa por parte dos políticos, o União Brasil (UB) foi o partido que mais teve crescimento, porém ainda fica atrás do Partido dos Trabalhadores (PT).
Antes da janela, o UB possui sete deputados estaduais (cinco do DEM e dois do PSL), após a mudança pulou 12 representantes após o desembarque de Marcelinho Veiga (ex-PSB), Mirela Macedo (ex-PSD), Dal (ex-PP), Robinho (ex-PP), David Rios(ex-PSDB), Kátia Oliveira (ex-MDB) e Soldado Prisco (ex-PSC). Já o PT saiu de 11 para 13, com as chegadas de Euclides Fernandes, ex-PDT, e de Junior Muniz, ex-PP.
Por outro lado, o PDT saiu de quatro para um representante, o ex-secretário da saúde Léo Prates é o único deputado. Outro que também contou com perdas foi o PSB, saindo de cinco para três.
As mudanças acontecem por conta do processo eleitoral programado de outubro de 2022, quando serão escolhidos os novos deputados estaduais e federais, além de um senador, governador e o presidente da República.