Notícias
Política
Após episódio de transfobia, Isidório surpreende ao apoiar casamento gay

Após episódio de transfobia, Isidório surpreende ao apoiar casamento gay

Sargento Isidório fez um discurso em defesa da comunidade LGBTQIA+ uma semana após falas transfóbicas

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Câmara

O Deputado Federal Pastor Sargento Isidório (Avante) voltou atrás e se posicionou contra o projeto que proíbe o casamento homoafetivo, em tramitação na Comissão da Família da Câmara Federal. Entretanto, o parlamentar disse que é contra obrigar cristãos a realizar cerimônias no âmbito religioso.

"Que o povo cristão tenha o direito de não ser obrigado a fazer cerimônia do casamento que agrida nossa fé. O resto é pacificado, todos somos irmãos, sejam gays e lésbicas, e estamos convivendo", declarou. 

"[O casamento civil] é direito deles, são cidadãos. Não vou, por hipocrisia, votar contra direitos de garantia social, pois sei que, se Jesus estivesse aqui, não faria isso!", acrescentou o parlamentar. 

Na semana passada, o deputado baiano cometeu  o crime de transfobia ao se referir a deputada   Erika Hilton (PSOL-SP) usando o pronome masculino e atacando transexuais. "Mesmo com as suas fantasias, homem, mesmo cortando a ‘binga’, não vai ser mulher. Mulher, tapando a cocota, se for possível, não será homem [sic]", disse.

As falas do Pastor provocaram uma polêmica no estado.  O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), até comentou sobre chamá-lo ara explicar o episódio. 

Tags

Notícias Relacionadas