Notícias
Política
André Mendonça será o relator da notícia-crime contra Nikolas Ferreira

André Mendonça será o relator da notícia-crime contra Nikolas Ferreira

Entre os autores das notícias-crimes, estão Duda Salabert (PDT-MG) e Erika Hilton (PSOL-SP), que são deputadas trans da Câmara

| Autor: Redação

Foto: Arquivo/Agência Brasil

André Mendonça, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator das notícias-crimes contra Nikolas Ferreira (PL) após as fala transfóbica feita pelo parlamentar no plenário da Câmara no Dia da Mulher. 

Entre os autores das notícias-crimes, estão Duda Salabert (PDT-MG) e Erika Hilton (PSOL-SP), que são deputadas trans da Câmara. Diz uma das petições:

“Os ataques perpetrados pelo Deputado ora denunciado afrontam o próprio Estado Democrático de Direito, princípio fundamental da República Federativa, fazendo uso de suas prerrogativas parlamentares para ofender, insultar, instigar o ódio e violência contra parte da população”.

Nikolas afirmou que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”, ao subir na tribuna. A fala foi em tom de deboche.

Na época da posse de André Mendonça no STF, ativistas LGBT se mostraram preocupados com seus direitos. O ministro evangélico, que foi indicado por Jair Bolsonaro, afirmou em sua sabatina que não se pode admitir nenhum tipo de discriminação. Ele se comprometeu a aplicar a legislação e a decisão do próprio STF em equiparar os crimes de homofobia e transfobia ao de racismo.
 

Tags

Notícias Relacionadas