Notícias
Política
"A pandemia ainda não acabou", ressalta Lula após decisão da OMS

"A pandemia ainda não acabou", ressalta Lula após decisão da OMS

Declaração do presidente foi feita no Twitter

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por meio do Twitter, o presidente Luís Inácio Lula da Silva se pronunciou a respeito da decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) de declarar o fim da emergência sanitária global da Covid-19. A declaração foi feita nesta sexta-feira (5). Lula comemorou a novidade, mas aproveitou para lembrar à população brasileira que a doença ainda não acabou. 

"Depois de três anos, hoje finalmente podemos dizer que saímos da emergência sanitária pela Covid-19. Infelizmente, o Brasil passou da marca de 700 mil mortos pelo vírus. E acredito que ao menos metade das vidas poderiam ter sido salvas se não tivéssemos um governo negacionista", defendeu o petista. 

O presidente também ressaltou a importância da vacinação, além de prometer que o governo federal vai investir mais em saúde, pesquisas e ciência. 

"Apesar do fim do estado de emergência, a pandemia ainda não acabou. Tomem as doses de reforço e não deixem de ter o esquema vacinal sempre completo. E o governo federal irá incentivar a saúde, ciência e pesquisa no nosso país. Irá atuar para preservar vidas", finalizou Lula. 

Tags

Notícias Relacionadas