Notícias
Polícia
Técnico detido por injúria racial passará por audiência de custódia 

Técnico detido por injúria racial passará por audiência de custódia 

 Audiência foi marcada para esta quarta-feira (10)

| Autor: Redação

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Hugo Duarte, técnico do JC FC, está sob custódia na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, após ser preso por injúria racial contra a zagueira Suelen, do Bahia. O episódio ocorreu durante as celebrações do acesso do Bahia à Série A1 do Brasileirão Feminino, quando Duarte teria chamado Suelen de "macaca". A Polícia Militar foi acionada e o conduziu à Central de Flagrantes da 1ª Delegacia, onde foi autuado em flagrante.

A audiência de custódia, marcada para esta quarta-feira (10), determinará se a prisão de Duarte será convertida em preventiva ou se ele poderá aguardar o processo em liberdade provisória. Suelen se manifestou nas redes sociais, descrevendo o incidente como um ato de racismo e enfatizando a importância de denunciar tais crimes para combater a discriminação racial.

Márcia Lanzane, de 44 anos, foi encontrada morta em sua casa na manhã de 22 de dezembro de 2020, na Avenida Tancredo Neves, no Guarujá. Um exame necroscópico revelou sinais de esganadura na vítima. Durante as investigações, um DVR e três celulares foram apreendidos pela polícia.

Na época, Vieira explicou que escondeu o DVR por medo de ser incriminado, afirmando que tinha empurrado a mãe na noite anterior à sua morte. O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia do Guarujá, que continua apurando os fatos.
 

Tags

Notícias Relacionadas