SSP registra casos de importunação sexual e violência contra mulher no São João
Pasta, porém, não computou ocorrências de crimes graves contra a vida tanto em Salvador quanto no interior
Foto: Sufotur
Uma mulher foi alvo de importunação no Pelourinho, em Salvador, durante festejos do São João, enquanto outras duas foram vítimas de violência nas cidades de Maetinga e de Riachão do Jacuípe. Os casos ocorreram na noite de quinta-feira (22), segundo balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A Delegacia Especial de Área, no Parque de Exposições de Salvador, recebeu uma denúncia de lesão corporal dolosa. Em toda a cidade, foram computados quatro roubos e 29 ocorrências de furto.
No estado, houve 91 furtos, cinco roubos, duas ameaças, três lesões corporais dolosas, duas ocorrências de tráfico de entorpecentes, seis posses de drogas e duas vias de fato.
Apesar das ocorrências listadas, nenhum crime grave foi computado tanto na capital quanto nas cidades do interior.
Ao todo, cerca de 24 mil profissionais da SSP atuam nos principais circuitos de Salvador, Região Metropolitana e interior.
Além do reforço no efetivo, a pasta empregou 700 câmeras de vídeomonitoramento, cerca de 150 delas com a tecnologia de reconhecimento facial. Duas plataformas de observação elevada reforçam estes equipamentos.
O Centro Integrado de Comando e Controle também foi ativado com unidades fixa na capital e móveis em Santo Antônio de Jesus e Jaguaquara.