Notícias
Polícia
Polícia Civil cumpre mandados durante 'Operação Balcones'

Polícia Civil cumpre mandados durante 'Operação Balcones'

Organização criminosa é investigada pelo Draco por prejuízo ao erário avaliado em mais de R$ 2 milhões

| Autor: Redação

Foto: Ascom PC

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta terça-feira (27), a 'Operação Balcones' em Salvador, visando desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes tributárias, resultando em um prejuízo significativo ao erário estimado em mais de R$ 2 milhões.

A investigação, liderada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), realizou o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão na capital baiana.

Entre os principais alvos da operação está um despachante aduaneiro, identificado como o principal operador do esquema criminoso. Ele é suspeito de ser o responsável por conferir uma aparência de legalidade às operações fraudulentas. Além disso, as investigações revelaram a possível participação direta de servidores públicos de um órgão fazendário, que colaboraram na liberação de mercadorias na alfândega sem o devido cumprimento das obrigações tributárias.

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de apurar possíveis desdobramentos das fraudes, localizar outros bens e valores ocultos, bem como identificar outros indivíduos envolvidos na organização criminosa.
 

Tags

Notícias Relacionadas