Polícia Civil avança na investigação sobre incêndio de veículos no Subúrbio de Salvador
Ataques no bairro do Lobato podem ter ligação com o Comando Vermelho; perícia e inteligência seguem em ação
Foto: Tony Silva/Divulgação
Após os ataques que resultaram no incêndio de veículos no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na madrugada deste sábado (26), a Polícia Civil já possui indicativos sobre a autoria do crime. Equipes da área de inteligência estiveram no local para realizar perícia e coletar informações que ajudem a identificar os responsáveis.
Uma das principais linhas de investigação aponta para a possível participação de integrantes da facção Comando Vermelho, hipótese ainda sob apuração. O delegado-geral André Viana, que lidera a investigação, destacou o trabalho da corporação para reafirmar o controle do Estado sobre os espaços públicos. “Com este ato deixamos clara a mensagem de que os espaços públicos pertencem às comunidades e ao Estado, e é neste sentido que a Polícia Civil vai direcionar todos os seus recursos de inteligência policial e operacional”, afirmou.
As investigações continuam em ritmo intenso para localizar todos os envolvidos. Elementos coletados em campo e os resultados das perícias realizadas serão fundamentais para a elucidação do caso.
A operação integra esforços de diversas forças de segurança, incluindo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Polícia Militar e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).