Operação na Bahia acaba com morte do gerente do Tráfico do Complexo do Amaralina
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e Polícia Militar da Bahia realizam ação que resulta na morte de Maurício Lopes de Jesus Guarda durante confrontos em Salvador
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em uma operação realizada na quinta-feira (9) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA), em colaboração com o Batalhão Apolo e Rondesp Atlântico da Polícia Militar da Bahia, foi assassinado o gerente do tráfico de drogas Maurício Lopes de Jesus Guarda no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Maurício Lopes de Jesus Guarda, o "braço direito" de um líder importante de uma facção criminosa no estado do Rio de Janeiro, foi o alvo da operação destinada a acabar com as atividades criminosas no local, que é considerado o "quartel general" da facção carioca na capital baiana.
O gerente do tráfico foi assassinado durante os enfrentamentos com os policiais. Após a conclusão da operação, foram apreendidos uma arma furtada da Polícia Militar da Bahia durante o carnaval deste ano, bem como substâncias entorpecentes como crack, maconha e cocaína, além de uma balança de precisão.
O objetivo da operação era cumprir um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas emitido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
A morte de Maurício Lopes de Jesus Guarda é um grande golpe contra as atividades criminosas no Complexo do Nordeste de Amaralina e mostra a dedicação das autoridades em combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região.