Nove pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica são capturadas no Carnaval de Salvador
Indivíduos violaram restrições judiciais e foram encontrados nos três circuitos da folia
Foto: Hildazio Santana e Tony Silva - Nucom/Seap
No segundo dia do Carnaval de Salvador 2025, nove pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica foram capturadas por descumprirem as condições determinadas pela Justiça. Os indivíduos não poderiam estar presentes na festa, mas foram flagrados nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).
A ação foi conduzida pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP) da Polícia Penal, em parceria com a Polícia Civil. Além dos detidos, outros 13 monitorados com tornozeleiras foram identificados circulando nos locais da folia.
Até as 23h de sexta-feira (28), a CMEP registrou um total de 20 indivíduos violando os limites impostos pela Justiça. O maior número de capturas ocorreu no Circuito Dodô, onde sete pessoas foram detidas. No Circuito Osmar, apenas uma prisão foi registrada, mesma quantidade no Circuito Batatinha.
Os monitorados respondem por crimes como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Alguns deles estavam sob medidas cautelares alternativas à prisão, incluindo casos de violência doméstica e familiar, com restrição de circulação.
Os capturados foram encaminhados para as autoridades policiais para os procedimentos cabíveis. Agora, cabe ao Poder Judiciário decidir sobre as penalidades para os detidos pelo descumprimento das regras de monitoração eletrônica.