Notícias
Polícia
Festas juninas encerram sem homicídio e com 13 foragidos presos na Bahia

Festas juninas encerram sem homicídio e com 13 foragidos presos na Bahia

Procurados pela Justiça foram localizados com auxílio de câmeras do sistema de reconhecimento facial

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/GOVBA

Nenhum homicídio foi registrado nos eventos de São João realizados em 244 cidades da Bahia, enquanto 13 suspeitos foragidos da Justiça foram presos. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). 

Tecnologia 

Policiais realizaram cinco prisões em Salvador, três em Jequié, duas em Jaguaquara, duas em Camaçari e uma em Irecê, com ajuda do sistema de câmeras de reconhecimento facial.  Os suspeitos respondem por tráfico de drogas, roubo, estupro, homicídio e dívida de pensão alimentícia.  

Números

Segundo dados estatísticos da Secretária de Segurança Pública (SSP), foram realizadas 28 prisões em flagrante, nove apreensões de armas de fogo e brancas, três tentativas de homicídios e 36 lesões corporais dolosas, entre 21 a 26 junho.  Neste mesmo período, foram registrados 12 roubos, 14 vias de fato, 30 desacatos e 362 furtos. 

Polícias Militar, Civil e Técnica

A Polícia Militar recuperou 11 veículos, apreendeu 12 adolescentes e fez a condução de 180 pessoas. Também foram abordadas quase 400 mil pessoas e cerca de 12 mil motos e carros.

A Civil registrou oito boletins, instaurou 34 inquéritos e 81 termos circunstanciados. Também foi feito o trabalho de conscientização dos ‘Guardiões da Infância’, equipe composta por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). A ação ajuda a reforçar o combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.  

Na capital baiana, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou seis exames de lesões corporais, três identificações de drogas, uma identificação de periciando — vítima que chega sem documento — e um de crime contra a vida. Já em outras 19 cidades, foram realizadas 46 análises de drogas de abuso, lesões corporais e identificação de periciando. 
 
Corpo de Bombeiros 

As pulseiras de identificação produzidas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM) foram entregues em 39 municípios com eventos juninos. Também foram dadas orientações quanto ao uso de fogos como parte das medidas de prevenção da instituição. 

No total, foram contabilizados 808 atendimentos pré-hospitalares, 782 orientações, 12 incêndios e cinco buscas e salvamentos, nas cidades com eventos tradicionais.
 

Tags

Notícias Relacionadas