Casal é preso por desviar doações do Rio Grande do Sul
O casal teria criado 235 chaves Pix para desviar doações
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nesta quinta-feira (13), em Fortaleza (CE), o ator José Aldanísio e a influenciadora Regina Jorge foram detidos sob a suspeita de desviarem doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo o G1, o casal teria criado 235 chaves Pix distintas para fraudar campanhas de arrecadação de donativos.
O delegado João Vitor Heredia explicou que José e Regina usavam documentos falsos de casais verdadeiros do Ceará e de idosos de Fortaleza para abrir contas bancárias, principalmente em bancos digitais, e assim, criavam as chaves Pix para receber as doações fraudulentas.
José, autointitulado comediante e interessado em cinema e TV, e Regina, que se apresenta como atriz, apresentadora e influenciadora, alegaram dificuldades financeiras como motivo para suas ações ilícitas.
Além dos mandados de prisão, o casal foi detido em flagrante por falsificação de documento, após agentes encontrarem vários documentos falsos durante buscas em sua residência, usados para abrir as contas bancárias utilizadas nos golpes virtuais.