Notícias
Polícia
Advogado baiano se defende após ser alvo de operação da Polícia Federal

Advogado baiano se defende após ser alvo de operação da Polícia Federal

Ação faz parte da segunda fase da Operação Cianose

| Autor: Redação

Foto: Reprodução


Na manhã desta quarta-feira (1), foi deflagrada pela PRF a segunda fase da Operação Cianose que busca recuperar recursos desviados em aquisição de respiradores. Entre os nomes que foram alvos da operação estão os advogados Marinho Soares, Vitor Lemos e Vitor Lins.

Nas redes sociais, o advogado Marinho Soares demonstrou sua revolta com a visita da Polícia Federal à sua residência, alegando que foi alvo da operação por ter recebido dinheiro de um cliente que defende. 

Em um vídeo, ele criticou a ação, afirmando: “Criminalizar a advocacia é um golpe fatal no Estado Democrático de Direito. Resultados? Olharam tudo e, para não dizer que nada levaram, levaram apenas meu celular.” disse ele

A operação investiga irregularidades na compra de respiradores pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). Em Salvador, foram realizados mandados de busca e apreensão em um escritório de advocacia no Edifício Millenium, na Avenida Magalhães Neto, e no Condomínio Mansão Victory Tower, uma área nobre da capital.

Os agentes estão apurando o envolvimento de instituições, empresários e advogados na negociação.

Tags

Notícias Relacionadas