Notícias
Mundo
Resgate de brasileiros no Líbano é adiado após novos bombardeios israelenses

Resgate de brasileiros no Líbano é adiado após novos bombardeios israelenses

O resgate dos brasileiros estava previsto para esta sexta-feira (4)

| Autor: Redação

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que está encarregada de resgatar brasileiros que se encontram no Líbano, está programada para decolar neste sábado (5) de Lisboa, Portugal com destino a Beirute. Segundo o governo federal, os brasileiros incluídos no voo estão sendo orientados sobre o procedimento de embarque no aeroporto da capital libanesa.

Em comunicado oficial, os ministérios das Relações Exteriores, da Defesa e a FAB reforçaram a importância de que os brasileiros sigam as orientações de segurança da embaixada brasileira em Beirute e das autoridades locais. Além disso, aqueles com meios próprios foram aconselhados a deixar o país, aproveitando que o aeroporto de Beirute ainda opera voos da companhia Middle East Airlines.

O resgate, que estava previsto inicialmente para esta sexta-feira (4), foi adiado para avaliar as condições de segurança após o aumento dos bombardeios israelenses, que inclusive atingiram áreas próximas ao aeroporto. Na primeira fase da Operação Raízes de Cedro, cerca de 220 brasileiros serão transportados, com o objetivo de repatriar até 500 pessoas por semana. Estima-se que cerca de 20 mil brasileiros vivam no Líbano atualmente.

Tags

Notícias Relacionadas