Polícia venezuelana faz postagem ameaçando o Brasil e internet reage
A postagem foi feita no perfil da polícia venezuelana
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Durante esta quinta-feira (31), a Venezuela tornou a ameaçar o Brasil com postagens feitas através das redes sociais. Desta vez, com uma mensagem que afirma que o país não tolera “chantagens” e com direito a una hashtag que diz “quem mexe com a Venezuela se dá mal”.
Na última quarta-feira (30), o ditador Nicolás Maduro havia declarado que o país tomaria “as medidas necessárias” para responder ao veto do Brasil sobre a entrada do país ao Brics, além de ordenar a retirada do embaixador venezuelano em Brasília, Manuel Vadell.
Maduro também direcionou críticas ao assessor especial de Lula para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, chamando-o de “mensageiro do imperialismo norte-americano”. A tensão entre os países aumentou após Amorim qualificar a resposta da Venezuela como “desproporcional” e repleta de acusações ao governo brasileiro.
Nos comentários, os brasileiros não deixaram passar e até brincaram com a situação. "O povo falou tanto que Brasil iria virar uma Venezuela, mas parece que vai ser ao contrario.", escreveu um internauta. "Será que teremos um novo estado no Brasil?", comentou outro