Elon Musk deve deixar cargo no governo americano nos próximos dias, diz Trump
Bilionário deixará posição de conselheiro e chefe do Departamento de Eficiência Governamental

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou a aliados e membros do governo que o magnata Elon Musk deve deixar sua posição no governo nas próximas semanas. A informação foi revelada pelo site americano Político.
De acordo com três fontes que falaram sob condição de anonimato, Trump continua satisfeito com o desempenho de Musk como conselheiro e líder do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). No entanto, a decisão de sua saída teria sido tomada em comum acordo entre ambos.
Segundo a publicação, um alto funcionário do governo afirmou que Musk provavelmente manterá um papel informal como conselheiro e continuará sendo uma figura frequente nos arredores da Casa Branca. Nascido na África do Sul, Musk é atualmente a pessoa mais rica do mundo. O empresário, cofundador de sete companhias, incluindo a fabricante de veículos elétricos Tesla e a desenvolvedora de foguetes SpaceX, possui um patrimônio estimado em US$ 342 bilhões, conforme a lista de bilionários da Forbes de 2025.
Após a eleição de Trump, Musk assumiu a liderança do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) com a missão de sugerir cortes de gastos públicos. Durante a campanha presidencial, o bilionário investiu cerca de US$ 200 milhões em apoio a Trump, segundo informações da Associated Press.