Ônibus com mais de 50 pessoas cai de ponte na Guatemala
Ainda não se sabe o que causou o acidente
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um ônibus caiu de uma ponte rodoviária na Cidade da Guatemala na madrugada desta segunda-feira, matando pelo menos 51 pessoas e deixando várias outras feridas. O ônibus, que transportava mais de 70 passageiros, estava viajando da cidade de San Agustín Acasaguastlán para a capital quando perdeu o controle e caiu cerca de 20 metros da Puente Belice.
Bombeiros e equipes de emergência trabalharam incansavelmente para resgatar os sobreviventes e retirar os corpos das vítimas. O presidente da Guatemala, Bernardo Arévalo, declarou três dias de luto nacional e mobilizou o Exército e a agência de desastres do país para auxiliar nos esforços de resgate.
Em suas redes sociais, Arévalo expressou sua solidariedade às famílias das vítimas, dizendo que a dor delas é a sua dor. Imagens compartilhadas pelos bombeiros mostraram o ônibus parcialmente submerso em águas contaminadas, cercado pelos corpos das vítimas.
As autoridades estão investigando as causas do acidente, que é um dos mais graves envolvendo transporte público na Guatemala. Acidentes de ônibus são frequentes no país, muitas vezes devido a más condições das estradas, superlotação dos veículos e falta de fiscalização no transporte público.
O prefeito da Cidade da Guatemala, Ricardo Quiñonez, afirmou que os serviços de emergência foram imediatamente acionados e que a polícia de trânsito está trabalhando para estabelecer rotas alternativas na área afetada.