NotíciasMundoBrincadeira feita por passageiro atrasa voo em quase 5 horas

Brincadeira feita por passageiro atrasa voo em quase 5 horas

O caso aconteceu nos Estados Unidos

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Freepik

Um voo da American Airlines foi atrasado por quase cinco horas no Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom, no Texas, após um passageiro renomear o ponto de acesso Wi-Fi do seu telefone celular para "Tem uma bomba no voo". O incidente ocorreu na última sexta-feira (7), e o voo, que estava programado para decolar às 13h42, só conseguiu partir às 18h15. De acordo com a rede de TV americana ABC News, um jovem passageiro assustado notou o nome do Wi-Fi e alertou uma comissária de bordo. A comissária ligou para a cabine e informou o piloto, que decidiu retornar ao portão com a desculpa de um "problema administrativo". As autoridades foram chamadas para investigar a situação.

Um tenente do Departamento de Polícia de Austin embarcou no avião e pediu ao passageiro responsável que se identificasse, mas ninguém levantou a mão. Todos os passageiros foram escoltados para fora do avião em grupos e tiveram que mostrar seus pontos de acesso aos policiais. As bagagens também foram revistadas, e um cachorro farejador foi utilizado para verificar o compartimento de bagagem. A Administração de Segurança no Transporte dos EUA (TSA) confirmou que todos os passageiros e suas bagagens despachadas foram revistados. Após a revista, a aeronave foi liberada e finalmente decolou às 18h15.

Bruce Steen, um dos passageiros, contou à ABC que muitos expressaram decepção com a situação, especialmente porque o responsável pela brincadeira não se apresentou. "Se isso é uma piada, por favor, levante a mão agora, porque podemos lidar com a brincadeira de forma diferente do que se tivéssemos que fazer uma investigação completa do que está acontecendo aqui", disse o tenente do Departamento de Polícia de Austin.

Tags

Notícias Relacionadas