Notícias
Mundo
Israel rejeita cessar-fogo proposto por EUA e França

Israel rejeita cessar-fogo proposto por EUA e França

"Continuaremos a lutar contra a organização terrorista Hezbollah com todas as nossas forças", afirmou o ministro Israel Katz

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, anunciou que o país não aceitou o cessar-fogo proposto pelos Estados Unidos e pela França. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23).

“Não haverá cessar-fogo no norte. Continuaremos a lutar contra a organização terrorista Hezbollah com todas as nossas forças até a vitória e o retorno seguro dos moradores do norte para suas casas”, disse Katz em mensagem publicada em suas redes sociais.

As duas nações sugeriram a pausa dos ataques pelo período de 21 dias para que negociações sobre o fim da guerra pudessem avançar. A solicitação foi feita por meio de declaração conjunta emitida pelos presidentes Joe Biden e Emmanuel Macron.

“É hora de um acordo na fronteira Israel-Líbano que garanta segurança e proteção para permitir que os civis retornem para suas casas. A troca de tiros desde 7 de outubro, e em particular nas últimas duas semanas, ameaça um conflito muito mais amplo e danos aos civis”, diz o documento.
 

Tags

Notícias Relacionadas