Notícias
Mundo
Hospital mata paciente errado após solicitar autorização à família errada

Hospital mata paciente errado após solicitar autorização à família errada

Família do paciente morto entrou com um processo na Justiça contra o hospital

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Reprodução

Um homem morreu após os médicos do hospital em que ele estava internado solicitarem à família errada a autorização para desligar os aparelhos que o mantinham vivo. O caso trágico aconteceu na cidade de Vancouver, no estado de Washington, nos Estados Unidos.

O paciente David Wells foi confundido com seu colega de quarto Mike Beehler. Segundo informações do portal McClatchy News, Wells foi levado ao PeaceHealth Southwest Medical Center após engasgar com um pedaço de bife em agosto de 2021.

A equipe do centro de saúde tentou entrar em contato com a família de David para solicitar se deveria ou não retirá-lo do suporte à vida. Porém, os profissionais ligaram para a irmã de Mike Beehler, afirmando que ele estava em estado grave.

Debbie Danielson afirmou à emissora KGW que a equipe lhe informou que seu irmão estava "basicamente com morte cerebral". "Você quer que o mantenhamos em suporte de vida ou quer desligar o aparelho?", disse.

Então, ela decidiu desligar os aparelhos. Mas Debbie recebeu uma ligação dias depois, do irmão que supostamente estava morto.

A notícia de alívio veio com a revelação de que a mulher havia mandado desligar os aparelhos de outro paciente e acabou com a vida dele. Debbie acionou imediatamente a polícia.

A família de David Wells, morto por engano, e os irmãos Beehler processam o hospital pelo erro. O caso veio a público recentemente. O valor da indenização não foi revelado.

Tags

Notícias Relacionadas