Corpos das vítimas do submarino viram fragmentos e serão devorados por animais
Tese foi confirmada por especialistas
Foto: Divulgação/OceanGate
Os corpos dos cinco passageiros que estavam a bordo do submarino Titan foram fragmentados e esmagados por causa da implosão sofrida pela embarcação, devido à pressão da água. A tese foi confirmada por especialistas que concederam entrevistas ao portal g1.
Com a confirmação, se tornará ainda mais difícil encontrar os restos mortais das vítimas, já que os micropedaços podem ser ingeridos por peixes, tubarões, crustáceos e vermes. Segundo os especialistas, a fauna marinha está desesperada por alimento.
As vítimas foram Shahzada Dawood, empresário paquistanês, seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding, um bilionário, empresário e explorador britânico, Paul-Henry Nargeolet, um francês especialista em Titanic, e Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate. O propósito da viagem, que custou US$ 250 mil, era visitar os destroços do navio Titanic, que afundou em 1912.
Em entrevista ao g1, o professor do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, explicou que as partes moles do corpo podem ser devorados em poucas semanas; enquanto os ossos, levarão cerca de dois anos para serem engolidos pelos organismos. "É uma questão da biologia das águas profundas. Longe da superfície, sem a luz necessária para a fotossíntese, os organismos enfrentam privação de alimento. O que cai ali é consumido muito rapidamente", disse o especialista.