Notícias
Mundo
Massacre em escola: Atirador mata 19 alunos e dois adultos no Texas (EUA)

Massacre em escola: Atirador mata 19 alunos e dois adultos no Texas (EUA)

Esse é o terceiro pior ataque em escola nos últimos anos nos Estados Unidos

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/CNN

Um atirador, identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, abriu fogo em uma escola primária no Texas, EUA, e matou 19 alunos, uma professora e um outro adulto ainda não identificado. Antes do massacre, ele havia acabado de atirar em sua avó, informaram autoridades, que desconhecem a motivação do jovem.

Segundo um político local, a professora foi transferida para o Hospital Universitário de San Antonio, que confirmou a internação de uma mulher de 66 anos "em estado crítico" após ser baleada, mas não informou sua identidade.

Segundo informações do governador Greg Abbott, o suspeito foi morto após troca de tiro com policiais. Dois oficiais ficaram feridos no confronto. Salvador estava equipado com um colete à prova de balas e um rifle, segundo o sargento Erick Estrada, do Departamento de Segurança do Texas. Antes de ser pego, o jovem havia fugido em um carro, mas sofreu um acidente e teve que abandonar o veículo.

"O atirador, um cidadão americano, era aluno da escola preparatória de Uvalde", disse o governador do Texas, Greg Abbott, que continuou: 

"Ele atirou e matou horrivelmente, incompreensivelmente, 19 alunos e matou um professor. O sr. Ramos, o atirador, ele próprio está morto e acredita-se que os policiais o mataram. Acredita-se que ele abandonou seu veículo e entrou na escola primária Robb Uvalde com uma arma", disse Abbott em entrevista coletiva.

Segundo Pete Arredondo, comandante de polícia do Distrito Escolar de Uvalde, responsável pela investigação, o agressor agiu sozinho. Os investigadores tentam obter "informações detalhadas sobre o perfil" do assassino, "sua motivação, o tipo de arma usada e se ele tinha permissão para possuí-las", disse Greg Abbott.

O ataque realizado no Texas fica atrás de outros dois massacres que aconteceram em escolas americanas. O primeiro em dezembro 2012, em Connectitcut, que resultou em 26 mortes, sendo 25 crianças. Em 2018, na Flórida, em outro atentado, 17 pessoas foram mortas, entre alunos e funcionários.

Confira o vídeo

 

Tags

Notícias Relacionadas