Após revelar ser gay, jogador australiano diz temer jogar Copa do Mundo no Catar
Jogador de 21 anos falou pela primeira vez da sua orientação sexual no mês passado
Foto: Reprodução/Instagram
O lateral-esquerdo australiano Joshua Cavallo, afirmou, em entrevista ao jornal The Guardian que ficaria “com medo” de jogar a Copa do Mundo de 2022 no Catar devido às leis contra a homossexualidade do país.
"Eu li algo na linha de que eles dão a pena de morte para gays no Qatar, então é algo que estou com muito medo e realmente não quero ir ao Qatar para isso. E isso me entristece".
O jogador de 21 anos falou pela primeira vez da sua orientação sexual no mês passado, pois estava cansado de viver uma "vida dupla". O atleta foi amplamente apoiado pela comunidade do futebol e do esporte em geral.
De olho no Mundial do Qatar em 2022, ele revelou que temeria por sua segurança caso fosse selecionado para jogar por seu país.
A Austrália está disputando as eliminatórias da Ásia, que está na terceira fase a seis rodadas do fim. No momento, a seleção australiana está em segundo lugar do Grupo B. Os dois primeiros lugares de cada grupo se classificam.
“Afinal a Copa do Mundo é no Qatar e uma das maiores conquistas como jogador de futebol profissional é jogar pelo seu país. Saber que este é um país que não apoia os gays e coloca nossas vidas em risco, me assusta e me faz reavaliar - minha vida é mais importante do que fazer algo realmente bom na minha carreira?".