Vai a júri popular motorista acusado de envolvimento na morte da cantora gospel Sara Freitas
Gideão Duarte Lima é suspeito de levar a vítima até os executores do crime; julgamento acontece em Dias D’Ávila nesta terça (15)
Foto: Rede Social
Nesta terça-feira (15), vai a júri popular Gideão Duarte Lima, o motorista acusado de ter levado a cantora gospel Sara Freitas até o local onde ela foi assassinada, às margens da BA-093. Ele é apontado como responsável por conduzir a vítima até os suspeitos que a executaram brutalmente.
O julgamento está marcado para as 8h30, no Fórum de Dias D’Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Apenas Gideão participará deste primeiro júri, pois os outros três acusados, Éderlan Mariano, Zadoque e Victor Gabriel recorreram da decisão que os levou a júri popular, e o pedido está em análise pela Justiça.
A decisão que definiu o júri popular dos quatro acusados foi divulgada em agosto de 2023, mas somente Gideão enfrentará o tribunal do povo neste momento.
Sara Freitas foi encontrada morta no dia 27 de outubro de 2023, após quatro dias desaparecida. O corpo da cantora foi localizado às margens da BA-093, na altura de Dias D’Ávila.