Policiais militares são alvos de operação deflagrada pelo Ministério Público
Entre os materiais apreendidos na busca estão armas, munição, documentos e celulares
Foto: Reprodução
Policiais militares suspeitos de envolvimento em um homicídio são alvos de uma operação, deflagrada na manhã desta quarta-feira (25). Intitulada "Falso Perfil", a operação conta com o apoio de equipes da Força Correicional Especial Integrada (Force) da Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública, da Corregedoria da Polícia Militar e do Ministério Público.
De acordo com o Ministério Publico (MP), sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Brumado, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus, expedidos pela Vara Criminal da comarca de Brumado. O material apreendido passará pela análise dos integrantes da Geosp, Gaeco e Force. Na sequência, serão encaminhados aos órgãos competentes para que medidas cabíveis sejam adotadas. Entre os materiais apreendidos na busca estão armas, munição, documentos e celulares.
Os alvos da operação são investigados pelo homicídio de Uanderson Novaes Ventura, no dia 12 de abril de 2019, em estabelecimento educacional, no bairro Malhada Branca, no município de Brumado. Por meio de um perfil falso criado em uma rede social, Uanderson foi atraído pelos investigados para o local, onde um suposto encontro romântico aconteria. No local, a vítima foi assassinada pelos PMs.