Notícias
Justiça
Deputado Nikolas Ferreira vira réu em acusação de transfobia

Deputado Nikolas Ferreira vira réu em acusação de transfobia

Processo acontece após deputado federal expor adolescente trans nas redes sociais

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais acolheu uma denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que torna réu o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no caso envolvendo a publicação de um vídeo que mostrava uma adolescente trans usando o banheiro feminino de uma escola particular em Belo Horizonte. As informações são do jornal O Globo. 

Em 2022, Ferreira divulgou um vídeo criticando a presença de uma aluna transexual, de 14 anos, em um banheiro feminino de uma escola em Belo Horizonte.

Na ocasião, as vereadoras do PSOL Iza Lourença e Bella Gonçalves relataram uma denúncia alegando LGBTFobia e também incluíram uma alegação de violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Conforme o artigo 17 do ECA, este estatuto estabelece a inviolabilidade da integridade física, psicológica e moral do menor de idade, abrangendo a preservação da imagem e da identidade.

Em decisão desta quinta-feira, a juíza Kenea Marcia Damato de Moura Gomes, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte, julgou procedente a manifestação do MPMG: "Recebo a denúncia e não se vislumbra nenhuma hipótese de rejeição", disse a magistrada em trecho disponível nos autos do processo.
 

Tags

Notícias Relacionadas