Vitória tem mais um tabu pela frente em duelo contra o Athletico Paranaense
O Leão não vence o CAP em território paranaense a mais de 10 anos
Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória
Visando se manter forte na briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai até Curitiba para enfrentar mais um adversário direto na parte inferior da tabela. Desta vez, o Leão visitará o Athlético Paranaense, neste sábado (2), às 18h30, na Arena da Baixada e se quiser manter a boa sequência, o time baiano precisa quebrar um tabu que já dura quase oito anos.
Desde o dia 6 de novembro de 2016, quando o Leão bateu o Furacão por 3 a 2 no Estádio Manoel Barradas, o Vitória não consegue nem se quer pontuar contra o CAP. De lá para cá são cinco jogos e cinco derrotas para o Rubro-Negro baiano. Quando se trata de jogo fora de casa, a situação é ainda pior, pois já faz 11 anos que o Vitória nem se quer empata com o Athlético Parananese em jogos fora de seu domínio.
A última vez que o Leão bateu os paranaenses longe de Salvador foi no dia 29 de setembro de 2013, quando o time baiano aplicou um sonoro 5 a 3 na Vila Capanema. Os gols foram marcados por Renato Cajá, Willian Henrique, Dinei e Ayrton (2x) para o Vitória e Ederson Alves (2x) e Róger para o Furacão. Ao longo da história 20 partidas foram disputadas em Curitiba, o Athletico venceu 12, o Vitória conseguiu apenas cinco vitórias e houveram outros três empates. Se o retrospecto for apenas pelo Brasileirão, os números ainda favorecem o Athletico, com 11 vitórias em 17 confrontos na capital paranaense.