NotíciasEsporteProcurado pelo Vasco, Thiago Carpini toma decisão sobre desejo do clube carioca

Procurado pelo Vasco, Thiago Carpini toma decisão sobre desejo do clube carioca

Equipe de São Januário demitiu Fábio Carille após derrota na última rodada do Brasileirão

| Autor: Redação/Varela Net
Thiago Carpini garantiu que permanece no Leão da Barra até o final de seu contrato

Thiago Carpini garantiu que permanece no Leão da Barra até o final de seu contrato |Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O treinador Thiago Carpini entrou no radar do Vasco da Gama após a equipe carioca demitir Fábio Carille. O comandante rubro-negro está no cargo desde maio do ano passado, mas ultimamente vem sofrendo com maus resultados e tem tido o trabalho contestado por parte da torcida. De acordo com o GE, Carpini foi procurado pelo Vasco, que perguntou se o técnico tinha interesse em assumir outro projeto, mas também soube que não era prioridade no Cruz-Maltino. O treinador do Leão garantiu que não deixa trabalho pela metade e que continua em Salvador.

Com isso, a expectativa é que o Vasco da Gama aprofunde as conversas com o técnico Fernando Diniz, que seria o nome preferido da diretoria do Alvinegro carioca. O treinador está sem clube desde que foi demitido do Cruzeiro, em janeiro deste ano.  No final da temporada passada, Thiago Carpini já havia sido procurado pelo clube Cruz-Maltino, logo após livrar o Vitória do rebaixamento e conseguir a classificação para a Copa Sul-Americana. No entanto, na ocasião, o comandante preferiu seguir no Rubro-Negro e renovou o contrato por mais uma temporada. 

Entre os treinadores mais jovens do futebol brasileiro, Carpini tem apenas 40 anos e teve o primeiro trabalho de destaque na equipe do Água Santa, em 2023, quando levou a equipe do interior à final do Campeonato Paulista. Depois, o treinador assumiu o Juventude e conseguiu tirar o time gaúcho da 18ª posição e levar ao acesso à Série A, sendo vice-campeão. 

Os bons resultados fizeram com que Carpini fosse procurado pelo São Paulo, em 2024. No Tricolor paulista, o técnico conquistou a Supercopa do Brasil, mas não engatou uma boa sequência de resultados e foi demitido. Com as cores do Vitória, Carpini esteve à frente em 64 jogos, tendo 27 vitória, 18 empates e 19 derrotas: 51,6% de aproveitamento.

Tags

Notícias Relacionadas