Notícias
Esporte
Vitória recebe o ABC em busca de retornar à zona de classificação à Série B

Vitória recebe o ABC em busca de retornar à zona de classificação à Série B

Leão encara o Elefante no domingo (4)

| Autor: João Grassi*

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Vitória recebe o ABC no domingo (4), às 17h, pela terceira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão está fora da zona de acesso à Série B na sua chave, mas está empatado em pontos com o segundo colocado Figueirense, atrás apenas pelo critério do saldo de gols.

Após um duro revés diante do mesmo Figueira, o time de João Burse ficou com -3 no saldo, seis gols a menos que o time catarinense. Contudo, o Vitória pode reassumir a segunda colocação do Grupo C caso vença, e para o técnico, a goleada sofrida já é uma página virada.

"Já ficou no passado [a goleada para o Figueirense]. Os atletas trabalharam forte, semana muito boa, muito positiva, de muita entrega e dedicação. Estamos todos preparados para fazer um grande jogo", afirmou Burse.

O Vitória ainda conta com um bom histórico diante do seu próximo adversário. Além de ter perdido a final da Copa do Nordeste para o Leão em 2010, o ABC só venceu uma partida neste confronto em todo o século.

Na primeira fase da Terceirona, as equipes realizaram seu último embate, e empataram em 2 a 2 no Barradão.

Ainda sem poder contar com Lucas Arcanjo, em transição física após se recuperar de uma cirurgia no ombro, João Burse também não terá o lateral-direito Iury à disposição.

FICHA TÉCNICA:

Vitória × ABC
Série C – 2ª rodada da terceira fase

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 04/09/2022 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro – GO
Assistentes: Hugo Savio Xavier Correa – GO e Tiago Henrique dos Santos Braga – GO

Provável Vitória: Dalton; Alemão, Marco Antônio, Alan Santos e Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Rafinha, Luidy e Tréllez. Técnico: João Burse.
Desfalques: Lucas Arcanjo (transição física) e Iury (suspenso)

Provável ABC: Matheus Nogueira, Marcos Vinicius, Ícaro, Richardson e Felipinho; Wellington Reis, Erick Varão, Matheus Rocha e Guilherme Garré; Wallyson e Fábio Lima. Técnico: Fernando Marchiori.
Desfalques:

 

Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes*

Tags

Notícias Relacionadas