Vitória: Burse não revela substitutos para ausências e cita Dalton como líder
Treinador rubro-negro concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (22)
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
Com problemas para montar o time titular do Vitória para a partida decisiva contra o Paysandu, pela Série C, João Burse preferiu não revelar os substitutos para os jogadores que desfalcarão a equipe na partida.
Além do zagueiro titular Alan Santos, o treinador perdeu os dois laterais-esquerdos do elenco principal, Lazaroni e Sanchez. Para o lugar do ausentes, Burse pode promover as entradas de Ewerton Páscoa e improvisar o lateral-direito Dani Bolt, que já entrou no último compromisso rubro-negro na Terceirona.
"Trabalhamos durante a semana, temos mais amanhã para trabalhar. Estamos fazendo todas as situações que a gente acha interessante e todos os atletas que forem escolhidos vão dar o máximo e dar a resposta que a gente precisa", desconversou Burse, ao ser questionado sobre os desfalques.
O comandante do Leão falou sobre a importância do duelo, que pode garantir o acesso para à Série B. Segundo ele, a preparação para a partida está sendo intensa.
"Pés no chão, é isso que temos conversado. Dedicação grande durante a semana, todos cientes da responsabiliade desse jogo para todos nós, para todos os torcedores. Estamos nos dedicando muito para fazer um grande jogo e dar essa alegria ao torcedor", garantiu.
Burse ainda comentou sobre a importância dos atletas mais experientes e citou o goleiro Dalton como um dos líderes do elenco.
"Dalton é um dos atletas experientes do grupo e isso acontece diariamente aqui, liderança positiva do Dalton e de outros atletas. Sempre um se cobrando, cobrando o companheiro para que todos saiam da zona de conforto e a gente possa estar sempre evoluindo", indicou.
O Vitória decide sua situação na Série C no sábado (24), às 16h. Se derrotar o Paysandu, na Curuzu, em Belém-PA, subirá à Segundona.