Vitória anuncia uso exclusivo do reconhecimento facial no Barradão
Medida estava sendo testada em setores específicos e será aplicada no estádio inteiro na próxima quarta-feira (23)
Foto: Antonio Marzaro/Varela Net
O Vitória anunciou que o acesso ao Barradão será feito exclusivamente através do reconhecimento facial a partir dessa quarta-feira (23), na partida contra o Cerro Largo, pela Copa Sul-Americana. Ou seja, não será mais possível entrar com o cartão do SMV nem com QR Code. Desde 2024, o clube implantou o reconhecimento facial como forma de entrada no estádio, iniciando por um período de testes com os sócios Leão da Barra (setor de cadeiras), e, gradualmente, expandindo para os demais setores e públicos.
Durante o período de transição, o cartão físico permaneceu ativo para facilitar a adaptação dos sócios. Agora, com o sistema integrado e operando, torcedores não sócios e torcida visitante, o reconhecimento facial torna-se a única forma de acesso ao Barradão para os sócios. O mesmo vale para torcedores não sócios e torcida visitante que adquirirem os ingressos online. Ingressos físicos seguirão até que os pontos de vendas sejam ajustados para validação facial.
Segundo o clube, a iniciativa é para oferecer mais segurança, agilidade e confiabilidade no controle de acesso ao estádio. O Vitória recomenda que os torcedores mantenham seus dados atualizados na plataforma para evitar problemas na entrada. O Vitória enfrenta hoje o Fluminense, no Maracanã, às 18h30.