NotíciasEsporteVitória arranca empate fora de casa com o Fluminense e soma ponto importante

Vitória arranca empate fora de casa com o Fluminense e soma ponto importante

Torcida carioca ficou na bronca com a arbitragem, que não marcou um pênalti para o Flu

| Autor: Redação/Varela Net

Foto: Marina Garcia/Fluminense F.C.

Na raça! O Vitória viajou para o Rio de Janeiro e enfrentou neste domingo (20) o Fluminense, no Maracanã, e saiu com o empate em 1x1. O gol rubro-negro foi marcado por Lucas Braga. Já o tento tricolor foi de German Cano. Com o resultado, o Leão da Barra se mantém fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com cinco pontos. Já o Flu é o 3º com dez pontos somados em cinco rodadas.

O jogo

O Fluminense se impôs sobre o Vitória no primeiro tempo. Jogando em casa e buscando a liderança, o time controlou a posse de bola e tentou pressionar o Rubro-Negro desde o primeiro minuto. A equipe de Thiago Carpini, no entanto, se defendia bem e não cedia espaços para infiltrações dos atacantes tricolores. Apesar do domínio, não foram muitas chances criadas. O Tricolor abriu o placar aos 38 minutos, graças à eficiência de Cano e uma dose de sorte. Arias fez boa tabela com Samuel Xavier, foi no fundo e cruzou rasteiro. A bola desviou em Zé Marcos e sobrou para Cano cabecear na segunda trave colocar na rede já na reta final da primeira etapa.

O Vitória passou  voltou do intervalo com uma postura mais agressiva e teve chance de empatar logo no primeiro minuto, mas parou em Fábio. O Fluminense seguiu tentando controlar a posse e matar o jogo, e teve chances. Canobbio furou uma bola dentro da área, Arias saiu cara a cara, não finalizou e depois reclamou de pênalti, e Bernal bateu para fora uma boa posssibilidade de fazer o segundo. As muitas chances desperdiçadas foram castigadas no fim. Aos 44 minutos, Lucas Braga fez linda jogada, tocou para Claudinho, que encontrou Fabri. O atacante devolveu para Lucas que, de direita, empatou o duelo. A partir daí, o Fluminense foi para o abafa. No último lance do jogo, Arias cobrou falta, Eve desviou e Freytes mandou para o gol. Mas Claudinho, em cima da linha, não deixou a bola entrar. Final: Fluminense 1; Vitória 1.

Na coletiva pós-jogo, Arias lamentou a forma como o time tricolor "fechou a partida" e as oportunidades desperdiçadas. Principalmente a que ele dividiu com Lucas Halter na área e pediu pênalti: "Fica um sabor de derrota. Não foi boa a forma como fechamos o jogo. Não tenho que ficar reclamando aqui da arbitragem. Todos os times vão reclamar e nada muda no final", afirmou o camisa 21.

As equipes voltam a campo durante a semana pela copa Sul-Americana. O Tricolor das Laranjeiras viaja para Santiago e enfrenta, na quarta-feira (23), às 19h, o Unión Española. No mesmo dia, o Vitória recebe o Cerro Largo-URU, no Barradão e busca o primeiro triunfo no torneio continental.

Tags

Notícias Relacionadas