Notícias
Esporte
Vinícius Júnior volta a ser vítima de racismo em partida do Campeonato Espanhol

Vinícius Júnior volta a ser vítima de racismo em partida do Campeonato Espanhol

Brasileiro tem sido constantemente atacado por torcedores de times rivais

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Real Madrid

Autor de um dos gols na derrota do Real Madrid por 4 a 2  contra o Girona, o atacante Vinicius Junior foi novament vítima de racismo por parte de torcedores espanhóis. Gritos de "mono" (macaco em espanhol) ecoaram as arquibancadas do Estadi Montilivi.

Quase sempre que tocava na bola, Vinícius era vaiado e xingado pelos torcedores rivais. Ele também protagonizou um momento de discussão com um jogador adversário, aos 35 minutos do primeiro tempo, em uma disputa com Bueno pela ponta esquerda. Ele caiu pedindo falta e viu o camisa 22 do Girona chutar a bola contra seu corpo.

O árbitro marcou apenas lateral no lance, e o brasileiro bateu boca com o rival, recebendo cartão amarelo por isso. Durante a discussão, e ouvindo a torcida local fazer barulho, Vini não se intimidou e provocou mostrando o patch de campeão mundial que está no uniforme do Real Madrid.

Depois da partida, o atacante brasileiro foi às redes sociais para compartilhar uma mensagem ironizando o fato de ter recebido cartão amarelo no lance com Bueno, que não foi punido pela arbitragem.

Vini marcou seu 10º gol no Campeonato Espanhol, onde ainda tem sete assistências. Ele foi eleito o melhor jogador do último Mundial de Clubes, conquistado pelo Real Madrid sobre o Al-Hilal, em fevereiro. O Real ainda tem pela frente a final da Copa do Rei e as semifinais da Liga dos Campeões.

O jovem brasileiro ainda deu assistência para o gol de Lucas Vázquez, o segundo do Real Madrid na partida. Ele agora tem 22 gols e 17 assistências na temporada.

Tags

Notícias Relacionadas