Notícias
Esporte
Vini Jr é vítima de racismo em jogo no Campeonato Espanhol e protesta nas redes

Vini Jr é vítima de racismo em jogo no Campeonato Espanhol e protesta nas redes

Atacante brasileiro condenou a passividade da liga que organiza a competição

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Real Madrid

O atacante Vinicius Junior foi vítima de ofensas racistas em um jogo no Campeonato Espanhol. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram vários xingamentos da torcida do Valladolid contra o brasileiro, na vitória do Real Madrid por 2 a 0, pela 15ª rodada. Nas redes sociais, Vini condenou a passividade da liga que organiza a competição.

"Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA", publicou Vinícius.

Logo depois, o presidente de LaLiga, Javier Tebas, fez uma publicação respondendo o brasileiro. Segundo o mandatário, a entidade "luta contra o racismo há anos".

"A LaLiga combate o racismo há anos. Vini Jr, é muito lamentável e não é verdade publicar que a LaLiga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção", rebateu Javier Tebas.

O Real Madrid ocupa a segunda posição da liga espanhola, com 38 pontos, mesma pontuação do líder Barcelona, que empatou o clássico catalão contra o Espanyol, neste sábado (31).

Vinicius foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo e caminhou pela lateral do campo, sem correr diretamente ao banco de reservas. No trajeto, torcedores atiraram vários objetos contra o brasileiro. É possível perceber gritos de “negro de merda” e “macaco”, além de sons que imitam macaco.

Vinicius não reage aos insultos, mas chuta um dos objetos atirados pelos torcedores. Ele ainda cumprimenta o goleiro Courtois, que retira vários dos itens arremessados a campo. O Real Madrid e o Valladolid não se manifestaram.

O Valladolid pertence ao ex-atacante e ídolo brasileiro, Ronaldo, que também é dono da SAF do Cruzeiro. O Fenômeno estava no estádio José Zorrilla e acompanhou a partida ao lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

Tags

Notícias Relacionadas