Wagner Leonardo tem melhora em lesão e pode ser relacionado para enfrentar o Vitória
Zagueiro foi diagnosticado com lesão muscular

Wagner Leonardo na apresentação do Grêmio e Wagner Leonardo atuando no Vitória |Foto: Caroline Motta e Victor Ferreira/EC Vitória
Tratado como dispensável para o jogo em Salvador, por conta da lesão muscular sofrida no Gre-Nal, o zagueiro Wagner Leonardo pode ter o aguardado reencontro com o Vitória, neste domingo (27). Em entrevista coletiva na quinta-feira (24), o técnico Mano Menezes deixou a entender que o defensor se recuperou.
"Os zagueiros em termos de número são uma preocupação. Vamos ter que dosar Kannemann ali na frente. Mas já vamos ter retorno no domingo", revelou Mano após duelo na Copa Sul-Americana. Segundo o Zero Hora, do Rio Grande do Sul, a volta será de Wagner.
Wagner Leonardo chegou ao Grêmio e assumiu a titularidade, porém, no duelo contra o Internacional, sofreu uma lesão de grau 1 no músculo pectíneo do quadril direito, ainda no primeiro tempo do clássico. No restante do Gre-Nal e na partida contra o Godoy Cruz, ele foi substituído por Kannemann, o qual não atuava há 6 meses.
MUDANÇA DE ARES E POLÊMICA:
Wagner Leonardo chegou ao Vitória em 2023 e conquistou o título da Série B de 2023 pelo clube e do Campeonato Baiano de 2024. Em fevereiro desse ano, foi vendido por 4,5 milhões de dólares, se tornando a maior venda do Vitória.
Entretanto, seu status de ídolo dentro do clube rapidamente se tornou em Judas, após a infeliz declaração em sua apresentação oficial no clube gaúcho. O ex-leão deixou a entender que, na visão dele, passou por clubes menores (Vitória) para pegar "experiência", antes de assinar com o tricolor gaúcho.
"Valorizar chegar até aqui, porque muitas vezes a gente vem de uma base de um time grande e acaba acomodando, por estar em um grande clube, acha que nunca vai acontecer de estar em um clube menor, para rodar e pegar experiência. Agora a gente retorna para um clube grande, então tenho que valorizar, e valorizar dentro de campo", disse o zagueiro.
A declaração foi mal aceita pela torcida do Vitória e o status de ídolo passou a ser de Judas. Recentemente, o zagueiro foi lembrado pelos rubro-negros durante os festejos da Páscoa, com um torcedor confeccionando um boneco de Judas com a foto do zagueiro para malhá-lo.