Notícias
Esporte
Torcida Bamor leva punição de 60 dias após descumprir TAC com Ministério Público

Torcida Bamor leva punição de 60 dias após descumprir TAC com Ministério Público

Organizada do Bahia invadiu o CT Tricolor e não poderá levar bandeiras, camisas e instrumentos aos estádios

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Após os episódios da invasão à Cidade Tricolor e os protestos na frente da casa do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, a torcida organizada Bamor foi punida por descumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público e a Polícia Militar (PM).

Os integrantes da organizada estão proibidos de entrar em estádios com camisa, bandeiras, faixas e instrumentos da torcida pelos próximos 60 dias. 

A decisão foi tomada em uma audiência com o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) por conta da invasão ao centro de treinamentos do Bahia.

"Em cumprimento às cláusulas previstas no Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre a Polícia Militar (PM), o Ministério Público (MP) e as torcidas organizadas, foi aplicada a medida educativa de suspensão de 60 dias à torcida organizada, que fica impedida de ingressar nos estádios portanto instrumentos musicais, faixas, bandeiras e seus uniformes. A medida é válida em todo o território nacional e começa a ser aplicada a partir de hoje", diz nota enviada pelo Polícia Militar.

Acordo
O Ministério Público, a PM e as torcidas organizadas assinaram o TAC como forma de acompanhamento e ordenamento das ações. A cada evento onde os termos são descumpridos, punições são aplicadas às torcidas organizadas.

Membros da Bamor invadiram a Cidade Tricolor no dia 8 de janeiro deste ano. Os torcedores foram o campo de treinamentos e ameaçaram os jogadores. Pelos vídeos que circulam pela internet é possível ouvir algumas ameaças aos jogadores. 

Tags

Notícias Relacionadas