"Só queria dar a mão a Messi", diz holandês chamado de "bobo" pelo craque
Após a eliminação da Holanda para a Argentina na Copa do Mundo, o atacante Weghorst tenta se aproximar do camisa 10 argentino, que não gosta e manda o europeu se afastar
Foto: Divulgção/Fifa
A partida entre Holanda e Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo, que terminou com a classificação dos Hermanos na disputa de pênaltis, segue rendendo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o atacante holandês Weghorst, autor de dois gols no jogo, explicando à delegação argentina que esperava Messi apenas para cumprimentá-lo após o jogo. Contudo, o jogador da Holanda foi chamado de "bobo" pelo craque ao tentar se aproximar dele.
“Eu só estava esperando para dar a mão a ele. Costumava ser assim. Isso não é respeitoso”, alegou o atacante holandês.
A fúria de Messi começou após ele se incomodar com os olhares do atacante adversário, enquanto falava para uma TV da Argentina. O jogador do PSG chegou a interromper a entrevista para xingar o holandês.
"O que foi, bobo? O que foi, bobo? Sai para lá, bobo", disse Messi antes de ouvir um “tranquilo” por parte do jornalista.
Em uma partida repleta de confusão entre os dois times, que bateu o recorde de cartões na história das Copas, Messi viveu uma tarde tumultuada, principalmente com o treinador Louis Van Gaal e membros da comissão técnica da Holanda.
"O 19 (Weghorst) entrou para provocar, e o treinador deles foi desrespeitoso conosco", alegou Messi.
Clima quente
Com um estilo mais "argentino" do que o normal, o camisa 10 provocou o treinador holandês, que havia comentado, antes da partida, que Messi não fazia a diferença quando não possuía a posse de bola. Massi ironizou a postura de jogo adotada pelo holandês na parte final da partida. "Van Gaal vende que joga bem futebol e hoje recorreu a grandões com cruzamentos'', disse.
Na semifinal da Copa, a Argentina irá enfrentar a Croácia na semifinal da Copa do Mundo. A partida será na próxima terça-feira às 16h (de Brasília).