CBF promete novo técnico da Seleção antes dos próximos jogos das Eliminatórias
Presidente da CBF garante que novo comandante será anunciado antes dos jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias

Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) intensificou os trabalhos para definir o novo treinador da Seleção Brasileira masculina. Segundo o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o anúncio oficial deve ocorrer antes da próxima Data Fifa, em junho, quando o Brasil enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Nesta semana, Ednaldo se reuniu com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e com o coordenador técnico, Juan Santos, para tratar da escolha do novo comandante da equipe. “A reunião teve como foco a definição do novo treinador da Seleção Brasileira. Em breve, faremos o anúncio, a tempo da convocação para os dois jogos das Eliminatórias”, declarou o presidente.
Enquanto o nome do técnico não é anunciado, os preparativos continuam. No próximo sábado (5), o Departamento de Seleções iniciará uma série de observações presenciais em partidas no Brasil, começando pelo confronto entre Botafogo e Juventude, no Estádio Nilton Santos. Além do Campeonato Brasileiro, partidas da Libertadores e da Copa Sul-Americana também estão no radar.
A atuação da comissão técnica também se estende à Europa. Desde a última terça-feira (1), o coordenador Juan Santos e o analista de desempenho Thomaz Araújo acompanham de perto jogos no continente europeu. Paralelamente, a equipe da área de Saúde e Performance, composta pela médica Andréia Picanço e pelo fisiologista Guilherme Passos, desenvolve estratégias de preparação física para os próximos compromissos da Seleção.
Rodrigo Caetano destacou que o trabalho de bastidores vem sendo feito de forma contínua e alinhada com a presidência da CBF. “Estamos em reuniões constantes com o presidente Ednaldo, com a participação do Juan em algumas delas, buscando o nome ideal para comandar a Seleção. Assim que a definição for feita, iniciaremos as negociações para anunciar o novo treinador o quanto antes”, afirmou.
Segundo Caetano, o acompanhamento dos atletas também segue ativo. “O Departamento de Seleções continua produzindo relatórios, realizando observações in loco e monitorando todas as competições relevantes fora do país. É um trabalho diário, que sempre existiu e agora está sendo intensificado neste momento de transição”, concluiu.