Notícias
Esporte
Robson Conceição é recebido com festa após ser campeão mundial de boxe

Robson Conceição é recebido com festa após ser campeão mundial de boxe

Robson tentou três vezes antes de ser campeão

| Autor: Felipe Cerqueira

Foto: Rafael Teles

Neste último sábado (6), nos Estados Unidos, o baiano Robson Conceição disputou o cinturão dos super-penas do Conselho Mundial de Boxe (WBC) contra o norte-americano O'Shaquie Foster, atual campeão da categoria. Robson venceu a luta por decisão dividida entre a bancada de juízes. Vale lembrar que o atleta já tentou outras vezes a conquista do cinturão inédito pela categoria.

Robson, que é medalhista olímpico e um dos principais nomes do esporte no Brasil, já havia brigado pelo cinturão nos anos de 2021 e 2022, quando foi derrotado pelos lutadores Oscar Valdez e Shakur Stevenson, respectivamente, e em 2023 empatou com o pugilista mexicano Emanuel Navarrete.

Após a partida, os juízes divulgaram as pontuações de ambos lutares nos três rounds, 116-112 Conceicão, 116-112 Foster, e 115-113 para o brasileiro. "Quando eu prometo, eu cumpro. Ester, meu amor, é todo seu. Eu prometi, papai cumpriu. É sobre nunca desistir. Sou muito persistente na minha luta diária, então nunca desisto enquanto não alcanço meus objetivos. E isso aconteceu aqui hoje, obrigado meu Deus, obrigado equipe, obrigado família. Somos campeões do mundo", disse Robson após a luta.

Chegada em Salvador

O atleta, que é nascido e criado em Salvador, foi recepcionado por fãs, amigos e familiares e exibiu a conquista do cinturão para as pessoas que estavam presentes no Aeroporto. Agora à tarde, o atleta deve seguir para o bairro de São Caetano e deve ser recepcionado por um trio elétrico com a apresentação de diversas bandas de pagode e samba.

Tags

Notícias Relacionadas