Notícias
Esporte
Pedro vem aí? Com classificação garantida, Tite deve mudar time contra Camarões

Pedro vem aí? Com classificação garantida, Tite deve mudar time contra Camarões

Treinador não antecipa mudanças, mas espera avaliações físicas para definir o time; oitavas de final têm intervalo de apenas 72 horas

| Autor: Jefferson Domingos

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira enfrenta Camarões na sexta-feira (2), pela última rodada da primeira fase. Serão apenas 72 horas de intervalo entre a partida contra os africanos e a do primeiro mata-mata, na segunda, dia 5 de dezembro. Por isso, Tite pode aproveitar para poupar alguns titulares e rodar o elenco canarinho. Atletas como o lateral Daniel Alves e o atacante Pedro, que foi bastante pedido pelos torcedores no duelo contra a Suíça, podem ganhar a primeira oportunidade.

Na ponta do Grupo G com seis pontos, o Brasil ainda tem a missão de garantir a liderança da chave. O treinador não quis antecipar sobre as mudanças que vai fazer, mas deve preservar alguns atletas, considerando um cenário no qual já conta com desfalques importantes por lesão, como Danilo e Neymar.

Mais "ousado" para mexer no time, em relação ao Mundial de 2018, Tite já utilizou 19 dos 26 convocados no torneio. Ainda não entraram em campo os dois goleiros reservas (Ederson e Weverton), o lateral Daniel Alves, o zagueiro Bremer, os meias Fabinho e Everton Ribeiro e o atacante Pedro.

"Vamos desfrutar da classificação, que foi dura, um jogo que exigiu muita concentração. Brincamos que era um jogo de xadrez, onde todas as peças tinham que ser muito bem analisadas antes de qualquer ação. Hoje é esse momento, depois tem toda uma reavaliação física e fisiológica. como é padrão, para aí sim pensar no próximo adversário", disse Cesar Sampaio, auxiliar técnico de Tite.

Alex Sandro saiu com desconforto muscular. Mas, na zona mista após a partida de segunda, disse que não era nada para se preocupar. Ele opinou sobre a possibilidade de mudanças no time e previu alterações para sexta. "O objetivo de passar de fase já conseguimos. Talvez seja uma boa oportunidade de testar outros jogadores que jogaram menos minutos ou ainda não jogaram” comentou o lateral.

Tags

Notícias Relacionadas