Notícias
Esporte
Paralimpíadas 2024: Brasileiros garantem presença em cinco finais da natação

Paralimpíadas 2024: Brasileiros garantem presença em cinco finais da natação

Carol Santiago bate recorde paralímpico e Gabrielzinho se destaca em mais uma prova

| Autor: Redação

Foto: Redes Sociais

Nesta segunda-feira (2), a natação brasileira brilhou ao garantir vagas em cinco finais das Paralimpíadas de Paris. Carol Santiago, campeã dos 100m costas, bateu seu próprio recorde paralímpico nos 50m livre S12 com um tempo de 26s71, superando a marca anterior que também era dela. Com isso, a nadadora pernambucana se classificou para a final, que ocorrerá às 13h47 (Horário de Brasília). Lucilene Sousa, que também competiu na mesma prova, não conseguiu avançar, terminando em quinto lugar com 28s65.

Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, também se destacou ao obter o melhor tempo nas classificatórias dos 200m livre S2, com 4min11s33. O atleta se prepara para a final marcada para as 14h28 (Horário de Brasília). Bruno Becker, que competiu na mesma prova, avançou para a decisão com o quarto melhor tempo. Nas provas de 50m costas S3, Edênia Garcia e Maiara Barreto se classificaram para a final, terminando em segundo e terceiro lugares em suas baterias, respectivamente.

Além disso, as gêmeas Débora e Beatriz Carneiro dominaram a prova dos 100m peito S14, classificando-se em primeiro e segundo lugares, com tempos de 1min16s04 e 1min16s99. João Pedro Brutos também avançou na mesma prova, terminando com o segundo melhor tempo geral das classificatórias, 1min04s70. As finais para essas provas serão realizadas ao longo do dia, com destaque para a performance brasileira.

Outros brasileiros, como Gabriel Cristiano, não conseguiram avançar em suas respectivas provas, e o revezamento misto 4x100m foi desclassificado após a prova, com a equipe aguardando o resultado do recurso.
 

Tags

Notícias Relacionadas