"O Bahia teve o controle do jogo", diz Barroca após empate com o Vila Nova
Tricolor ficou no empate em 1 a 1, no último sábado (22), em jogo válido pela Série B
Foto: Rafael Machado / EC Bahia
O técnico Eduardo Barroca analisou o desempenho do Bahia após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O Tricolor de Aço precisava da vitória para garantir o acesso para a Série A com antecedência.
Para o treinador, o time teve o controle do jogo e teve chances de vencer a partida. Os gols do jogo saíram já na segunda etapa.
"O Bahia teve o controle do jogo. Vila Nova fechado. A gente estava precoupado em não dar oportunidade de contra-ataque contra o Vila Nova. A gente conseguiu chegar bastante no terço final com Jacaré e Luiz Henrique no primeiro tempo, mas sem furar o bloqueio deles. No segundo tempo, sofremos gol cedo, e era preciso tomar decisões arriscadas. Fomos para cima, conseguimos empatar e tivemos oportunidade de vencer”, disse Barroca, que ainda explicou as tentativas de cruzamento da equipe.
“A equipe do Vila Nova marcou numa zona baixa. Se você for perceber, os principais fundamentos da gente foram dos nossos atacantes de lado, não pelos laterais. Quando os laterais chegavam e recebiam essa bola, já chegavam pressionados pelos extremos do Vila Nova. Marco Antônio deu três, quatro cruzamentos num tempo curto. Jacaré faz isso, cruzamento fechado, trazendo para dentro. Acabou que esses cruzamentos dos laterais foram muito de trás. Quanto mais limpos a gente chegar no terço final, maior a possibilidade de a bola entrar nos nossos pontas e os laterais fazerem esse cruzamento mais limpo. Essa semana vai ser importante para aprimorar isso”, afirmou durante a coletiva.
Leia também
Bahia empata com Vila Nova e adia acesso à Série A do Brasileiro