Neymar "vaza" escalação do Santos e torcida debate o motivo
O craque postou a foto em seus stories e prontamente apagou, mas o print viralizou
Foto: Reprdução/Redes Sociais
O perfil de Neymar no Instagram publicou nesta quarta-feira (23) e logo depois apagou, uma escalação do Santos com mudanças em relação ao time titular dos últimos jogos. O post traz a imagem de um campinho de uma ferramenta online em que é possível escalar times de futebol. A escalação publicada por Neymar na web conta com: Gabriel Brazão, Luizão, Zé Ivaldo, Gil e Souza; Diego Pituca, João Schmidt, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Guilherme e Tiquinho Soares. O lateral-esquerdo Souza, porém, está em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito.
No clássico contra o São Paulo, no domingo, o Santos entrou em campo com Gabriel Brazão, Léo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares. A imagem tem, em alguns casos, nomes diferentes de jogadores na comparação com a numeração oficial, o que indica que, após montado na ferramenta de escalação, o esquema passou por edições fora da plataforma.
Foram realizadas as seguintes mudanças:
* Tirou Léo Godoy (29) para colocar Luizão na lateral-direita;
* Tirou João Basso (3) para colocar Gil na zaga;
* Substituiu Barreal (22) por Guilherme no ataque;
* E borrou Thaciano no ataque para colocar João Schmidt no meio-campo.
Após excluir, o post viralizou entre a torcida santista e a grande dúvida foi de como aconteceu o vazamento. Teorias foram criadas e a mais "aceita" foi a de que o craque queria compartilhar a foto no WhatsApp e postou por engano. Outra hipótese foi que Davi Lucca, o filho de Neymar, enviou a imagem
A publicação ocorre em uma semana em que o Santos segue sem técnico, depois da demissão do português Pedro Caixinha no último dia 14. O auxiliar César Sampaio continua como interino à frente do time para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, às 20h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.