Multicampeão, baiano finaliza preparação para Sul-Americano de Vela
Bernardo Peixoto vai disputar competição continental na classe snipe entre 9 e 17 de abril, na Argentina
Foto: Divulgação
O Brasil terá um representante baiano no Campeonato Sul-Americano de Vela, que será disputado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 9 e 17 de abril. Bernardo Peixoto é esperança de medalhas na classe Snipe.
No ano passado, ele conquistou o título da Copa do Brasil e, no último mês de janeiro, terminou o Campeonato Brasileiro com destaque: sagrou-se campeão na categoria júnior e vice-campeão no geral, desbancando grandes nomes da modalidade em todo o mundo. O velejador diz estar preparado para o desafio na competição continental.
"Representar o Brasil é sempre uma satisfação enorme. Estou muito entusiasmado e confiante de que posso fazer um bom trabalho e voltar pra casa com um bom resultado. Venho treinando pesado pra fazer bonito", diz o atleta do Yacht Clube da Bahia.
Bernardo Peixoto iniciou na vela aos 12 anos na categoria Optimist e, desde então, vem colecionando títulos expressivos num esporte que tem ídolos nacionais como Torben Grael, Lars Grael e Robert Scheidt. Disputando competições nacionais e internacionais em classes como Optimist, 420, Lightning, Laser e Snipe, o baiano conquistou feitos expressivos e se credenciou como um dos principais nomes da modalidade no país, mesmo sendo tão novo.
Hoje, Bernardo sonha em representar o Brasil nos próximos jogos Pan-Americanos e Olímpicos. "Os sonhos são audaciosos. Por isso, o foco é em evoluir continuamente e reunir as melhores condições de trabalho possível. Tenho todo o suporte do Yacht Clube da Bahia, mas a gente sabe que para se manter entre os melhores e sonhar com o topo do mundo em qualquer modalidade esportiva, é necessário apoio e patrocínio. Estamos trabalhando também na busca por empresas que apostem em nosso projeto esportivo", disse o velejador, que também estuda Economia na Universidade Federal da Bahia.