Notícias
Esporte
MP-BA planeja fim da torcida única nos Ba-Vis de 2025: "Grandes chances"

MP-BA planeja fim da torcida única nos Ba-Vis de 2025: "Grandes chances"

Tradicional clássico nordestino tem sido realizado somente com os torcedores do time da casa

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Os duelos clássicos entre Bahia e Vitória podem voltar a contar com a presença de ambas as torcidas a partir do ano que vem. Essa possibilidade é apontada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que está avaliando a situação e manifestando um sinal positivo em relação ao assunto.

Em entrevista ao ge, divulgada nesta quinta-feira (24), Thelma Leal, promotora de Justiça, afirmou que será elaborada uma estratégia de segurança para a área dos estádios, visando permitir que as duas torcidas possam coexistir novamente durante os jogos.

“Nós estamos em tramitação com dois procedimentos muito importantes que nós denominamos GT da Fonte nova e GT do Barradão. Nesses procedimentos, nós estamos buscando a definição da classificação de riscos dos jogos que a partir daí será definida toda estratégia de segurança”, disse.

“Com isso, se nós conseguimos avançar com esses dois procedimentos, nós temos grandes esperanças de ter torcida mista ou torcida visitante, como é mais normal se falar para o ano de 2025”, continuou.

De acordo com a entrevista do ge, os clubes foram procurados para se posicionar em relação ao tema. O presidente do Vitória garantiu que apoia o retorno da torcida visitante nos clássicos em 2025.

"Estamos hoje, a partir do próximo jogo, com 100% já com biometria facial. Há quatro jogos que já temos biometria facial para as cadeiras e a partir do jogo contra o Fluminense vamos ter 100%, todo o Estádio Manoel Barradas. Então o Vitória está preparado para qualquer grande evento, e os clássicos sempre fomos favoráveis a torcida mista, desde que chegamos ao clube. Continuamos favoráveis a torcida mista nos Ba-Vis" disse Fábio Mota.

O Bahia não se manifestou de maneira oficial, mas de acordo com a apuração do ge, o clube vê com preocupação a possibilidade do retorno das duas torcidas aos clássicos.

Por conta de incidentes de violência, desde 2017, o tradicional clássico nordestino tem sido realizado somente com os torcedores do time da casa. No total, 25 edições do Ba-Vi aconteceram sob a condição de torcida única nesse período.


 

Tags

Notícias Relacionadas