Luiz Henrique é suspenso e Bahia fica sem nenhum lateral-esquerdo disponível
Enderson Moreira será obrigado a improvisar um jogador de outra posição na função
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Luiz Henrique virou mais um desfalque para o Bahia, que agora tem um problema para o setor. Substituindo o lesionado Matheus Bahia, o jogador levou o terceiro cartão amarelo e foi suspenso. Ele era o único lateral-esquerdo de origem disponível no elenco, o que pode levar Enderson Moreira a improvisar um atleta de outro setor na posição carente.
O treinador, inclusive, admitiu a falta de jogadores para a lateral-esquerda: "Claro, a gente não tem mais lateral. Luiz tá suspenso, Bahia está machucado. A gente lamenta porque a gente teve 12 dias para treinar e no jogo contra o Vasco perdemos dois atletas. Temos que pensar naquilo que pode ser feito para que a gente faça um bom jogo no sábado".
Muito criticado por torcedores, Luiz Henrique esteve envolvido nos dois gols da Ponte Preta, na partida desta quarta-feira, 31 de agosto. Ele deu lugar a Marcinho, que atuou improvisado na posição após a entrada de André, que ocupou a lateral-direita.
Outros jogadores que podem aparecer no setor são Rezende e Mugni, meio-campistas que são canhotos. Recentemente, o clube liberou o lateral-esquerdo Djalma para o AEL Limassol, do Chipre.
Sem lateral-esquerdo, o Bahia encara a Tombense no sábado (3), às 19h (Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada da Série B.